Beja, Portugal – Paulo Arsénio é candidato à presidência da Câmara Municipal de Beja nas próximas eleições autárquicas, dando continuidade ao percurso político que tem vindo a desenvolver no concelho.
Com formação académica em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde também concluiu uma pós-graduação em História Contemporânea (séculos XIX e XX), Paulo Arsénio alia uma sólida base académica à experiência na administração pública. Antes de assumir funções autárquicas, desempenhou o cargo de técnico de administração tributária adjunto na Direção de Finanças de Beja.
Ao longo do seu percurso político, esteve sempre ligado ao Partido Socialista (PS), tendo sido deputado eleito por Beja, presidente da Juventude Socialista do Baixo Alentejo, presidente da Assembleia de Freguesia de Salvador (Beja) e membro eleito na Assembleia Municipal de Beja. Em 2024, foi eleito presidente da concelhia do PS de Beja, função que já tinha anteriormente desempenhado.
A candidatura de Paulo Arsénio às autárquicas reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento de Beja e com a continuidade de políticas públicas orientadas para o progresso do concelho e o bem-estar da população.