O Município de Mourão e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram hoje, 22 de janeiro, um protocolo de cooperação que prevê a instalação de um sistema de videovigilância na vila. O projeto contempla a colocação de 12 câmaras em locais estratégicos, com o objetivo de reforçar a segurança pública e apoiar o combate à criminalidade, aumentando a eficácia da atuação das forças de segurança.
Com esta iniciativa, Mourão torna-se o único concelho do Alentejo Central a dispor deste recurso tecnológico, cuja entrada em funcionamento está prevista para o último trimestre do ano.
O protocolo estabelece as diretrizes para a implementação do sistema, garantindo o cumprimento da legislação em vigor. A partir de agora, o processo seguirá os trâmites legais junto das entidades competentes.
Foto: GNR Évora


