Sábado, Junho 13, 2026

Mourão abriu hoje as portas ao Congresso das Migas. | Veja o vídeo

Partilhar

Gastronomia, tradição e cultura voltam a marcar o arranque do certame em Mourão

O aroma das migas voltou esta Sexta-feira a envolver o concelho de Mourão, na abertura de mais uma edição do Congresso das Migas, evento que celebra um dos sabores mais emblemáticos da gastronomia alentejana.

Entre o cante, os produtos regionais, a música e os reencontros à mesa, a vila inaugurou o certame num ambiente marcado pela tradição e pela identidade cultural do território.

Ao longo de três dias, Mourão volta a afirmar-se como palco de promoção da gastronomia, dos produtores locais e das raízes alentejanas, num certame que une sabores, memória e convívio.

O Alentrium.pt marcou presença na inauguração e mostra-lhe alguns dos momentos que assinalaram o arranque desta edição do Congresso das Migas.

Augusta Serrano

Jornalista

Últimas

A não perder

Relacionadas